Buenos Aires – Saia do convencional
Aos que já visitaram Buenos Aires alguma vez e aos que nunca foram nossa recomendação é uma só: Saia do convencional! A cidade tem muito mais a oferecer do que os pontos turísticos mais famosos.
Neste post a gente traz 3 dicas de locais inusitados para se visitar por lá.
DICA EXTRA FYDES: A capital da Argentina é perfeita para se visitar na meia estação. Para não encontrar temperaturas muito altas ou baixas vá na primavera ou outono.
Tigre – A vizinha encantadora
A pequena e belíssima cidade fica a 30 minutos de Buenos Aires e é cercada por rios e canais por quase todos os lados, formando uma rede de encantadoras ilhas, geralmente ocupadas por casas de nativos, restaurantes ou por chalés, campings e pousadas. A mobilidade na cidade é feita na maioria das vezes de barco, encantando os visitantes com seus passeios e belas paisagens.
Reserva Ecológica de Buenos Aires
Poucos turistas conhecem esse oásis na Costanera Sul, vizinha ao bairro de Puerto Madero, à beira do Rio da Prata. Os nativos gostam de frequentar o parque para caminhar, andar de bicicleta, fazer piquenique e, claro, tomar um mate. Muitas espécies de aves vivem ali – tem até caminhadas guiadas para observa-las.
Casas de Tango
Sabemos que é uma dos checks turísticos mais comuns de Buenos Aires, mas você sabia que cada casa tem um tipo de público? Existem locais em que se encontra a apresentação mais tradicional da dança, outros são mais focados em protagonizar espetáculos com luzes, fumaça e dezenas de dançarinos… Há também as casas mais voltadas à gastronomia, em que a apresentação de Tango é um complemento a experiência. Para escolher, veja qual é o seu estilo e qual se aproxima mais do seu sonho.